Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Disputa acirrada

Roma vence e retoma liderança do Italiano

Agência Estado
01 mai 2010 às 16:00

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Roma retomou a liderança provisória do Campeonato Italiano neste sábado, ao derrotar o Parma por 2 a 1, fora de casa, faltando apenas duas rodadas para o fim da competição. O brasileiro Taddei foi o autor do segundo gol dos visitantes.

Com a vitória, o time da capital chegou aos 74 pontos e superou a Inter de Milão, que soma 73 e poderá voltar à ponta da tabela no domingo se vencer ou empatar com a Lazio, longe de sua torcida. Arquirrival da Roma, a Lazio soma apenas 40 pontos e precisa do triunfo para se ver livre da ameaça de rebaixamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pressionada pelo revés da semana passada, quando perdeu para a Sampdoria, a Roma entrou pressionada em campo. Mas o experiente Totti tratou de acalmar os visitantes ao abrir o placar logo aos 5 minutos. Ele recebeu lançamento e bateu por cobertura do goleiro Mirante.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


Porém, o Parma, que não tem grandes pretensões neste final de campeonato, não facilitou a vida da Roma e levou perigo ao gol do brasileiro Júlio Sérgio. A situação dos visitantes só melhorou no segundo tempo. Aos 8 minutos, Totti mandou uma bola na trave.

O gol que deu tranquilidade aos visitantes só veio aos 30 minutos. O mesmo Totti levantou na área, pela direita, e Taddei escorou de cabeça, aumentando a vantagem da Roma no placar. O Parma ainda assustou cinco minutos depois. Lanzafame marcou o gol dos donos da casa, mas a reação não teve sequência.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade