Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Sem uso

Romário: estádios serão 'elefantes brancos' após a Copa

Redação Bonde
16 mai 2012 às 11:49

Compartilhar notícia

- Leonardo Prado/Agência Câmara
Publicidade
Publicidade

Deputados federais estão preocupados com a utilização dos estádios no período pós-Copa do Mundo de 2014, especialmente em estados com pouca tradição no futebol, como Distrito Federal e Amazonas.

"Alguns estádios dessas 12 cidades-sede passarão a ser elefantes brancos", opinou o deputado Romário (PSB-RJ), autor, em conjunto com o deputado José Rocha, da solicitação para a realização do seminário Brasil Pós-Copa 2014: Legado e Gestão dos Estádios, promovido pela Comissão de Turismo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo o secretário-executivo do Ministério dos Esportes, Luís Fernandes, as estruturas construídas na Copa, como estádios, portos e aeroportos, poderão alavancar o desenvolvimento do Brasil no período após o evento. Para Fernandes, a Copa também poderá potencializar a criatividade dos brasileiros para gerar novos negócios no País. Ele disse que a colaboração entre Poder Executivo, Poder Judiciário, órgãos de controle e Poder Legislativo poderá garantir que o legado da Copa seja efetivo para o Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira o gol:

Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário

Imagem de destaque
E Libertadores

Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Fila de desculpa?

Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Adeus

Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada

Fernandes esclareceu ainda que não há qualquer tipo de intervenção do governo federal no Comitê Organizador da Copa. "Há apenas parceria e trabalho conjunto", destacou. A reunião prosegue no auditório Nereu Ramos.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade