Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 11, CT Joaquim Grava, no Parque Ecológico do Tietê, Ronaldo reafirmou que quer ver o atacante Adriano, atualmente na Roma, da Itália, vestindo a camisa do Corinthians na próxima temporada. O camisa 9 do Timão ratificou ainda que quer ser companheiro do Imperador na Libertadores de 2011.
"Eu adoraria ver o Adriano vir para o Corinthians. Se pudesse, já em janeiro, para disputar a Libertadores", enfatizou. "Não tenho o poder da caneta. Vamos torcer para trazê-lo, vamos esperar. Não sei se ele esta feliz em Roma. Aqui a gente faria dele o velho Adriano, bastante feliz" garantiu o Fenômeno.
O assunto surgiu após o atacante do Timão dar uma entrevista no Facebook, no início da semana. Na ocasião, um torcedor perguntou ao atacante qual jogador brasileiro, atualmente no exterior, que indicaria para o Corinthians. Em seguida, Ronaldo respondeu que seria Adriano.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Além disso, o Fenômeno que estará em campo nas quarto últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. "Dá para jogar, sim. É claro que depois de cada jogo o corpo reclama muito, tenho 34 anos, minha recuperação é bem mais lenta do que um atleta de 20 anos. Mas jogando uma vez por semana é mais tranquilo, menos doloroso", afirmou.
Nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, o Corinthians jogará somente nos fins de semana, o que facilita a presença de Ronaldo. "Quando não jogamos domingo e quarta, temos mais tempo para recuperar as energias", explicou o atacante.
No confronto decisivo com o Cruzeiro, sábado, no Pacaembu, pelo Brasileirão, Ronaldo chegará a seis partidas seguidas. Neste ano, ele só atingiu esta marca uma vez, entre março e abril, quando atuou pelo Campeonato Paulista e Libertadores. Se cumprir a promessa e jogar até o fim do Brasileirão, terá jogado nove vezes seguidas, a maior sequência desde que chegou ao Parque São Jorge, no fim de 2008.