Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

'Ronaldo sentiu desconforto', justifica Adilson

Agência Estado
14 set 2010 às 14:20

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Adilson Batista comentou nesta terça-feira o fato de Ronaldo ter sido vetado para o jogo que o Corinthians fará contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Engenhão, no Rio, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O desfalque foi confirmado pelo clube na manhã desta terça.

O treinador admitiu que inicialmente esperava contar com o atacante, pois o jogador já havia sido poupado da partida contra o Grêmio, no último sábado, no Pacaembu. Porém, depois do atacante ficar fora do treino realizado no campo do Parque São Jorge na última segunda-feira e apenas realizar um trabalho na academia do clube, o comandante confirmou que o atleta reclamou de dores causadas por uma lesão na panturrilha.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Eu conversei com o Ronaldo e ele se mostrou à vontade, mas infelizmente no treinamento ele sentiu desconforto e decidimos tirá-lo da concentração [para o jogo contra o Fluminense]", revelou Adilson, em entrevista para a TV Globo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Saiba mais

Título do algoz Flamengo aumenta esperanças do Corinthians por Libertadores

Imagem de destaque
Próxima temporada

Quem são os 'reforços' confirmados por Abel no elenco do Palmeiras de 2025?

Imagem de destaque
Em busca da classificação

G7 no Brasileiro faz gigantes sonharem com Libertadores

Imagem de destaque
Surpreendeu

Gabigol 'rouba' holofotes em título do Flamengo ao anunciar saída


Questionado sobre qual deverá ser - mais uma vez - o substituto de Ronaldo, o treinador preferiu fazer mistério ao falar sobre as opções que tem para o setor ofensivo. Iarley, que perdeu um pênalti e outras duas ótimas chances de gol na derrota por 1 a 0 para o Grêmio, no último sábado, no Pacaembu, foi o substituto do Fenômeno no duelo.

Publicidade


"Tenho o Iarley, o Souza e o Jorge Henrique e vou passar tranquilidade para eles", despistou o treinador, lamentando o fato de ainda não poder contar com o atacante Dentinho, que segue em recuperação de uma lesão na coxa direita - ele não joga desde o dia 8 de agosto, quando se contundiu em partida contra o Flamengo."É um belo jogador..., que tem um potencial muito grande, mas ele ainda não saiu do departamento médico", disse.


Adilson ainda comentou sobre o fato de o Corinthians ter desperdiçado quatro dos oito pênaltis que bateu neste Campeonato Brasileiro. Iarley e Bruno César foram os dois últimos a errar penalidades, fato que poderá fazer Roberto Carlos surgir como forte opção como cobrador de possíveis novas penalidades. "Precisamos melhorar, vamos intensificar [os treinos de pênaltis] e passar tranquilidade", afirmou o treinador, para depois confirmar que o lateral poderá ser o batedor. "Pode ser ele, vamos trabalhar, à tarde vamos deixar ele treinar [cobranças]".

Já ao falar sobre o peso que o jogo desta quarta-feira terá para o Corinthians no Brasileirão, o comandante resumiu: "Não tem troféu e não tem volta olímpica [no caso de uma vitória], mas é importante".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade