Insatisfeito com o rendimento da equipe na derrota por 4 a 2 diante do Santos, na última quarta-feira, o técnico Celso Roth admitiu que deve fazer alterações no Cruzeiro. O que o treinador não disse foi quais peças da escalação serão mudadas para a partida contra o Bahia, neste sábado, em Pituaçu, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
"É uma possibilidade. Eu não gostei da apresentação que nós fizemos em Santos, e creio eu que a torcida do Cruzeiro não tenha gostado. Perder é do jogo, a gente sabe que isso é absolutamente do jogo. Mas a maneira como nós atuamos foi o que me deixou preocupado. Até disse após o jogo que o Cruzeiro tinha perdido para ele mesmo, com todo respeito ao Santos, que fez um bom resultado. Mas o Cruzeiro perdeu para ele mesmo", comentou.
No que depender do treino desta sexta, já em Salvador, não serão poucas as mudanças. Roth promoveu cinco alterações em relação ao time que enfrentou o Santos. Entraram o zagueiro Thiago Carvalho, os volantes Marcelo Oliveira, Lucas Silva e Charles, e o atacante Wellington Paulista. Saíram da equipe: Victorino, Diego Renan, Tinga, Sandro Silva e Wallyson.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
A irregularidade do Cruzeiro o colocou na oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. A equipe, que já lutou nas quatro primeiras posições, agora busca reencontrar o padrão de jogo. "Mesmo sabendo das dificuldades que nós temos, de todas aquelas circunstâncias que a gente já vem dizendo para vocês há algum tempo, nós temos que achar o ideal para nós. Gostaria de estar já com o time definido, mas, infelizmente, o retorno técnico ainda não veio", comentou Celso Roth.
Confira a lista de relacionados do Cruzeiro:
Goleiros: Fábio e Rafael.
Laterais: Ceará e Diego Renan.
Zagueiros: Léo, Thiago Carvalho e Victorino.
Volantes: Charles, Everton, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Marcelo Oliveira e Sandro Silva.
Meias: Montillo, Souza e Tinga.
Atacantes: Anselmo Ramon, Borges, Wallyson e Wellington Paulista.