O técnico Celso Roth avaliou que o Cruzeiro pagou caro pelos cometidos no jogo contra o Palmeiras, sábado, em Araraquara (SP), na Fonte Luminosa, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time mineiro teve a partida sob controle, mas não conseguiu decidi-la e acabou sendo derrotada por 2 a 0, com gols marcados pelo argentino Hernán Barcos.
"No primeiro tempo nós dominamos o jogo, tivemos as oportunidades. Em um jogo como esse, de duas equipes qualificadas, mesmo que uma esteja numa situação mais tranquila e a outra não, o que determinou o resultado do jogo foi a bola parada e, depois, a atitude dos jogadores do Palmeiras. Eu disse lá dentro do vestiário, que nós perdemos para nós. Com todo respeito ao Palmeiras, mas nós perdemos para nós", disse.
Para Roth, o Cruzeiro desperdiçou muitas chances de gol no primeiro tempo contra o Palmeiras. O treinador também reclamou do árbitro Marcelo de Lima Henrique, que teria prejudicado o time mineiro ao não marcar uma falta no lance do segundo gol da equipe paulista.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"No primeiro tempo nós tivemos uma oportunidade clara para definir o jogo. No segundo tempo, tínhamos o jogo controlado. E aí, numa jogada de bola parada, num erro coletivo, levamos o gol e demos ao Palmeiras o que ele queria, os contra-ataques. E levamos o segundo gol numa situação muito clara de falta, para mim", afirmou.
Com a derrota de sábado, o Cruzeiro está com 43 pontos no Campeonato Brasileiro, na nona colocação, mas ainda pode ser ultrapassado por Náutico e Santos neste domingo. A equipe volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando vai enfrentar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 33ª rodada.