Com a vitória por 4 a 1 sobre o Jorge Wilstermann, na noite da última quarta-feira, na Bolívia, o Internacional assumiu a liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores, com sete pontos, e ficou mais próximo de conquistar a classificação para a próxima fase da competição. O feito foi festejado pelo técnico Celso Roth, que agora já vislumbra o duelo do próximo dia 30, novamente contra o Jorge Wilsterman, no Beira-Rio, pela quarta rodada da chave.
"Precisamos conquistar a classificação da melhor maneira possível. Isso será fundamental na fase mata-mata. Demos um passo importante hoje (quarta), mas temos que confirmar no jogo de volta", afirmou o treinador.
O goleiro Lauro seguiu a mesma linha de discurso do comandante após o confronto. "Temos que comemorar. Foi um grande resultado. Vamos tentar encaminhar a classificação no próximo jogo em casa", projetou.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O lateral-esquerdo Kleber, por sua vez, comemorou a importância do resultado depois de ter sido um dos destaques da vitória do Inter. Ele marcou o gol que selou a goleada por 4 a 1 sobre o Jorge Wilstermann. "O time vem numa crescente. Tivemos controle da partida e superamos os efeitos da altitude. É uma vitória importante", enfatizou.
"O time não se intimidou e venceu de forma tranquila. Todos estão de parabéns", acrescentou o lateral-direito Nei.
O vice-presidente de futebol do Inter, Roberto Siegmann, também destacou a atuação convincente do time, que soube se portar de forma inteligente na casa do adversário.
"Não fizemos correria. Jogamos com a bola rolando no chão, sem afobação. Por tudo isso o Inter está de parabéns. Temos um grupo forte, focado no mesmo objetivo. Todo mundo tenta dar o seu melhor", disse o dirigente.