O que começou com uma conversa de Twitter pode acabar virando sério. O ator Russell Crowe, vencedor do Oscar por sua atuação em Gladiador, pode acabar sendo um dos proprietários do Leeds United, tradicional clube inglês, em que hoje está o brasileiro Adryan, revelação do Flamengo. A equipe vive uma crise institucional, já que o seu presidente, Massimo Cellino, foi considerado culpado por evasão fiscal.
Tudo começou no último sábado, quando o Leeds derrotou o Middlesbrough fora de casa por 1 a 0 pela Segunda Divisão do Campeonato Inglês, e o ator neozelandês comemorou no Twitter. Até que um usuário pediu para ele comprar o clube, e perguntou se mais alguém achava isso uma boa ideia. Crowe "retuitou", e a recepção da torcida foi mais do que positiva.
- Se ele for sério, que deixem ir adiante. Mesmo que ele tenha tempo e recursos, precisa ser determinado. O dinheiro não o credencia a comprar o clube. Há gente em Yorkshire com dinheiro, então se ele quiser fazer de um consórcio... Se ele quiser vir a Elland Road e sentar comigo e meus filhos, será muito bem recebido, eu até o pago uma cerveja - disse Paul Keats, líder da LLP, um grupo da torcida que busca uma vaga na diretoria.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
A ligação de Russell Crowe, que também estrelou filmes como Noé, Robin Hood, Os Miseráveis e Uma Mente Brilhante, com o esporte já existe. O neozelandês é um dos donos do South Sydney Rabbitohs, clube de rúgbi da Austrália.
O Leeds foi campeão inglês três vezes, a última delas em 1991/92, a última antes de o torneio se reformular e se transformar na Premier League. Em 1974/75 chegou à final da Liga dos Campeões, mas perdeu para o Bayern de Munique em Paris.