Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Sai Bernardinho, entram Hélio Grinner e Ana Moser

Redação - Bonde
09 abr 2001 às 18:45

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após quatro temporadas na direção da equipe adulta do Centro Rexona de Excelência do Voleibol, período em que conquistou dois títulos nacionais e um vice-campeonato, Bernardo Rezende, deixa a equipe para assumir a função de técnico da seleção brasileira masculina, um novo desafio na carreira do treinador. A ida para o masculino, entretanto, não significa o afastamento do projeto, pois ele continuará como coordenador, enquanto Hélio Griner, assumirá o comando da equipe adulta. Ana Moser, que já foi uma das melhores altetas de vôlei do mundo, se integra ao projeto da Unilever que se expande para todo o país.

"Vou estar acompanhando todo o trabalho social do Centro Rexona de Excelência do Voleibol e, sempre que possível, auxiliando nos treinamentos da equipe. Na verdade, vou ter mais tempo porque o masculino tem um calendário mais tranqüilo", destaca Bernardinho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto social da Unilever Brasil também começa a ser ampliado. A companhia está levando o esporte para dentro de suas fábricas em São Paulo e para comunidades carentes. A ex-jogadora Ana Moser, considerada uma das maiores atletas da história do vôlei, que também sempre se preocupou com esse aspecto, integra-se ao projeto. "É muito importante para mim fazer parte do Centro. Espero colaborar para o desenvolvimento da idéia em São Paulo e outros estados", diz Ana.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


Ela estará cuidando de um projeto-piloto em uma comunidade carente na Capital Paulista, além de um núcleo na fábrica da empresa em Vinhedo, ambos voltados para crianças de 7 a 15 anos. Neste ano, o objetivo é implantar outros núcleos em unidades da Unilever no Estado de São Paulo e, a partir do próximo ano, poderá ser estendido para outros estados.

Publicidade


"A partir de agora, nosso projeto social vai ganhar ainda mais relevância, pois Bernardinho, com as novas funções, terá mais tempo para se dedicar aos núcleos de formação e os projetos fora do Paraná terão um reforço considerável no acompanhamento da grande jogadora Ana Moser", explica Gustavo Aguiar, gerente da marca Rexona.


O NOVO TÉCNICO

Publicidade


Hélio Griner, auxiliar técnico da equipe Rexona desde a primeira temporada, em 97, estará comandando a equipe adulta na temporada 2001/2002. Aos 34 anos, Hélio realizou diversas conquistas em sua vida profissional em equipes juvenis, adultas e pela seleção brasileira, tendo iniciado a carreira no Fluminense (RJ), em 86. "Estou bastante honrado em assumir uma equipe do porte do Rexona. Ainda mais substituir um profissional como Bernardo. Mas já estamos juntos há muito tempo e a meta é dar continuidade a todo trabalho", afirma o novo treinador do Rexona.


Campeão brasileiro das temporadas 97/98 e 99/2000 e vice campeão em 98/99 pelo Rexona, Hélio também foi auxiliar-técnico da seleção brasileira adulta feminina de 95 a 99. Entre os títulos estão a medalha olímpica de bronze em Atlanta (96), o bicampeonato no Grand Prix (96 e 98), o ouro nos Jogos Pan-americanos de Winnipeg (99) e o tricampeonato sul-americano (95, 97 e 99).

Publicidade


Participou da equipe que venceu o brasileiro juvenil feminino (96), foi o auxiliar da Seleção Brasileira Juvenil Feminina em 94 e 95, quando conquistou o vice-campeonato mundial e ainda comemorou o bicampeonato brasileiro infanto-juvenil feminino.


Hélio esteve no comando da equipe Rexona enquanto Bernardinho cumpria compromissos frente à seleção brasileira de vôlei e conquistou os títulos do Campeonato Carioca de 99, e da Supercopa, realizada em Uberlândia-MG no ano passado.

Publicidade


CENTRO REXONA DE EXCELÊNCIA DO VOLEIBOL


O projeto Rexona para o vôlei tem duas vertentes principais: uma equipe feminina de vôlei adulto de ponta e um projeto social que visa ajudar na formação dos jovens através do esporte. O "Centro Rexona de Excelência no Voleibol", criado juntamente com a equipe a partir de uma iniciativa conjunta do Governo do Paraná e da Unilever Brasil, já ensinou o esporte a mais de 5,5 mil crianças em todo o estado. O projeto, um dos maiores do mundo no gênero, já foi premiado com o "Top Social", dado pela Associação dos Dirigentes de Vendas do Brasil a empresas e entidades que tenham desenvolvido ações para a melhoria do bem-estar e da promoção social.


São 18 cidades paranaenses atendidas pelo projeto. Ao todo, existem 22 núcleos, que promovem o vôlei com intuito de fomentar e democratizar a prática esportiva, além de descobrir novos talentos. Desse total, 19 são mantidos em escolas públicas e atendem crianças, de 9 a 14 anos, que não poderiam pagar uma formação de alto nível. As cidades que contam com núcleos são Curitiba (5 núcleos), Pato Branco, Maringá, Londrina, Cascavel, Ponta Grossa, Guarapuava, Campo Mourão, Cianorte, Foz do Iguaçu, Toledo, Umuarama, Paranavaí, Engenheiro Beltrão, Arapongas, Francisco Beltrão, União da Vitória e Campo Largo.

Leia mais sobre o assunto na Folha do Paraná/Folha de Londrina desta terça-feira


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade