O Santos está volta à briga pelo título do Campeonato Brasileiro e, consequentemente, a conquista da tríplice coroa na temporada, pois já faturou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. A vitória sobre o Fluminense por 3 a 0, em pleno Engenhão, devolveu a confiança ao time santista, que tinha conquistado apenas um ponto nos últimos dois jogos - derrota para Vasco, também no Rio de Janeiro, e empate no clássico contra o Palmeiras, na Vila Belmiro.
Os jogadores do clube alvinegro comemoraram a grande atuação da equipe, em especial do atacante Zé Eduardo, autor dos três gols. "Ninguém mais acreditava, mas viemos para cá ainda acreditando no título e provamos que estamos na briga. Mostramos que temos um grande elenco. Não é qualquer equipe que vem aqui e ganha do líder do campeonato, no Engenhão, dessa maneira", vibrou Zé Eduardo, destaque da noite, que explicou também o retorno das danças comemorativas. "As danças precisavam voltar. É a volta da nossa alegria", justificou.
Com 42 pontos e um jogo a menos, o Santos se prepara agora para enfrentar o Atlético Paranaense, no próximo sábado, na Vila Belmiro, pela 29.ª rodada do Brasileirão. E, na próxima quarta, faz contra o Internacional, também em Santos, o jogo atrasado que tem na competição.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento