Faltando três rodadas do término do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ficou no empate em casa (1 a 1) contra o Santos no domingo (26). O time carioca ia ganhando a partida por 1 a 0, gol Danilo Barbosa, quando, aos 44 minutos do segundo tempo, viu Messias empatar para o Peixe no estádio Nilton Santos.
O Alvinegro carioca, que era líder em boa parte da competição com vantagem, amargou o oitavo jogo sem vencer. Com 62 pontos, termina a 35ª rodada em terceiro lugar. Já o Alvinegro da Vila Belmiro se distanciou um pouco mais da zona de rebaixamento. Ocupa provisoriamente o 14º lugar na tabela, com 43 pontos, um a mais que o Vasco (15º).
O Botafogo controlou a primeira etapa desde o começo. Já aos 10 minutos, em cobrança de falta, Eduardo chutou direto para Danilo abrir o placar de cabeça. Dez minutos depois, a equipe carioca quase ampliou depois de lançamento de Tchê Tchê para Júnior Santos na área. O atacante do Botafog se livrou da marcação e chutou forte, a bola desviou no zagueiro Messias e passou rente ao gol de João Paulo.
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Na volta do intervalo, o Santos iniciou pressionando e quase deixou tudo igual aos nove minutos, um bate-rebate dentro da área, que começou com chute de Marcos Leonardo. A bola sobrou para Lucas Lima chutar uma bola perigosa, que ainda desviou antes da defesa ímpar do goleiro Perri. O lance foi invalidado por impedimento, mas Perri foi ovacionado pela torcida botafoguense.
Os donos da casa enfileiraram oportunidades para ampliar o placar. A primeira delas aos 14 minutos, em cabeçada de Júnior Santos, desviada por Messias em cima da linha. Depois, aos 30, Janderson teve cruzamento de Tchê Tchê e cabeceia rente à trave. Aos 41 minutos, Danilo Barbosa quase marcou o segundo dele na partida, ao se livrar da marcação e disparar uma bomba, defendida pelo goleiro João Paulo. Quando tudo parecia definido, o Santos empatou aos 44 minutos: Soltedo cobra uma falta curta, dispara para o lado esquerdo, se livra da marcação de Segovinha e cruza para Messias deixar tudo igual: 1 a 1.
Atlético-MG vence e briga pelo título
O domingo foi bom para o Galo, que fez 3 a 0 no Grêmio, em Belo Horizonte, chegou ao 60 pontos e ao 4º lugar - e agora também sonha com o título deste ano. Guilherme Arana, Zaracho e Hulk balançaram a rede na Arena MRV.
Com a derrota, o Grêmio comandado do técnico Renato Portaluppi saiu do G4, e segue com 59 pontos.