Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico

Santos é favorito no duelo com Corinthians, diz Alex

Agência Estado
25 mai 2012 às 18:15

Compartilhar notícia

- Reprodução
Publicidade
Publicidade

Um dos principais jogadores do elenco corintiano, o meia Alex apontou nesta sexta-feira o Santos como favorito no confronto com o Corinthians pela semifinal da Libertadores. Segundo ele, quem tem um talento como Neymar sempre leva vantagem. Mas ressaltou também que é possível superar o rival com a força do jogo coletivo.

"Quem tem Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo tem vantagem. E só três times têm esses craques. Essa vantagem eles têm", disse Alex, lembrando que o Santos também tem uma "baita equipe, com jogadores inteligentes e experientes". "Mas vamos tentar reverter com nosso futebol coletivo", completou o meia do Corinthians.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Alex entende que o Vélez Sarsfield deu um bom exemplo de como marcar Neymar e o restante do time santista durante a disputa das quartas de final da Libertadores, quando o Santos só conseguiu ganhar nos pênaltis. Mas ele explicou que o Corinthians não conseguirá jogar apenas na defesa como fez a equipe argentina.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar


"É uma forma interessante como eles conseguiram segurar bem o Santos", avaliou Alex, garantindo ser "impossível" ficar só na defesa. "A gente também vai jogar, buscar o resultado. Numa semifinal, não dá para ficar o tempo todo lá atrás. A gente não quer abdicar de jogar. Queremos assustar o Santos também", completou.

Antes do confronto com o Santos, que começa só no dia 13 de junho, o Corinthians terá que pensar na disputa do Brasileirão, pelo qual joga neste domingo, diante do Atlético-MG, em Belo Horizonte. E Alex pede concentração aos companheiros para encarar o time mineiro. "Se a gente não estiver bem focado lá, vai sofrer", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade