O Santos e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), assinaram na manhã desta sexta-feira um contrato até 2016. Assim como o Barcelona (ESP), o logo do Fundo ficará estampado no centro da camisa do Peixe, só que apenas por dois jogos. Até o fim do acordo, a marca ficará no colarinho do uniforme.
O restante das ações em parceria que serão feitas entre o clube e a Unicef ainda serão discutidas em futuras reuniões. O que o presidente em exercício, Odílio Rodrigues adiantou, é que o objetivo das ações serão voltadas para crianças e adolescentes.
- O âmago da questão é que o Santos vai divulgar todas as ações da Unicef, vamos envolver nossos parceiros, com mais captação de recursos para a Unicef fazer o maravilhoso trabalho de defesa a criança e ao adolescente - disse Odílio.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Uma lembrança durante a assinatura do contrato, foi que o ídolo alvinegro e também embaixador da Unicef, Pelé, fez menção às crianças quando marcou seu milésimo gol, dizendo em sua primeira declaração que o Brasil deveria se atentar mais à infância e a juventude do País.
Em sua fala a respeito da parceria, o rei do futebol se emocionou e lembrou de sua chegada na Vila Belmiro. - O Santos sempre foi uma equipe que se preocupou com as crianças, com os mais jovens. Eu cheguei aqui com 10, 12 anos, e com 15 fiz o contrato - afirmou.
Se referindo ao clube com orgulho, o Rei ainda acrescentou o reconhecimento internacional do Peixe. - O Santos é o segundo time de todo o mundo. Qualquer lugar que nós vamos, qualquer país que você chega, o Santos é citado como o segundo time - comentou.
Além dos representantes, ídolos da década de 60, como Pepe, Coutinho, Mengálvio, Abel e Dorval estiveram presentes. Além do capitão Edu Dracena, que vestiu a camisa que será usada no jogo de sábado, contra o Coritiba, às 18h30, no Couto Pereira.