Boa parte da torcida santista não se incomodaria com uma derrota para o Vasco, domingo, na Vila Belmiro, se isso ajudasse a impedir o Corinthians de chegar ao título brasileiro. O elenco do Santos, porém, não compactua com esse sentimento e a meta para o próximo jogo é conquistar mais uma vitória na preparação visando o Mundial de Clubes.
"Não vamos perder para ajudar ninguém. Seja qual for o jogo, a gente vai entrar em campo com o objetivo de vencer. Queremos terminar bem o Brasileirão, para chegar com confiança ao Mundial", disse nesta quarta-feira o volante Arouca.
Independente do resultado do jogo de domingo na Vila Belmiro, o torcedor santista vai poder comemorar uma equipe mais pronta para o Mundial de dezembro, no Japão. Isso porque o departamento médico do Santos está cada vez mais vazio e o elenco, consequentemente, mais reforçado. Borges e Paulo Henrique Ganso já estão liberados após sofrerem com problemas musculares. Pará voltou a treinar nesta quarta-feira após quatro semanas em recuperação de uma cirurgia e Léo também já faz treinos físicos no gramado. Do elenco principal, só Elano segue aos cuidados dos médicos do clube.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Foi um ano bem difícil no aspecto das lesões, porque tivemos muitos jogos e muitas viagens. Mas o importante é que chegando o Mundial, que é nosso principal objetivo, o departamento médico esteja vazio. No Japão, teremos apenas dois jogos, mas que vão exigir muito da equipe", disse Arouca, um dos que mais sofreu com lesões durante a temporada, mas que vem emplacando mais uma sequência de boas atuações.