O Santos negocia com mais um jogador indicado pelo técnico Adílson Batista. O alvo é o zagueiro Leonardo Silva, que tem proposta do Cruzeiro para renovar seu contrato por mais duas temporadas, mas que ainda não decidiu seu futuro.
Dimas Fonseca, diretor de futebol do Cruzeiro, já disse que o clube tem interesse que Leonardo fique. Mas admite que há concorrência com outros times. Além do Santos, o rival Atlético Mineiro também demonstrou interesse em ter o zagueiro.
Leonardo Silva atuou pouco no Campeonato Brasileiro neste ano porque sofreu grave lesão no joelho direito na sétima rodada, no jogo contra o Atlético Goianiense. Só no mês passado ele voltou a treinar com bola no clube.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Outro ex-cruzeirense indicado por Adílson foi o atacante Guilherme, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. O jogador, que está de férias em Belo Horizonte, disse que não deve retornar ao Brasil, pelo menos não por enquanto. "Fico muito feliz com o interesse de clubes brasileiros pelo meu futebol, mas tenho contrato com o Dínamo, e uma volta, no momento, é difícil. Não estou em negociação com ninguém", disse.
O volante Charles, que também jogou no Cruzeiro, e está no Lokomotiv Moscou, da Rússia, já acertou com o Santos.