A goleada de 4 a 0 contra a Ponte Preta, na última quarta-feira, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, serviu para reforçar a fama de arrasador do Santos quando o time joga na Vila Belmiro neste ano. Ao todo, são nove partidas e nove vitórias no estádio. Cinco delas foram goleadas e 30 tentos já foram marcados - a média é superior a três por jogo. Além disso, apenas cinco foram sofridos.
O Peixe não dá chances ao azar quando joga diante de seu torcedor. Neste Paulistão, o time já venceu nove equipes diferentes. Entre elas, destacam-se as goleadas sobre Corinthians e Botafogo, por 5 a 1, Bragantino, por 5 a 0, Oeste, por 4 a 1 e a mais recente, por 4 a 0 sobre a Ponte Preta.
Gabriel e Geuvânio são os artilheiros do Peixe, com sete gols na competição. Desses, seis saíram na Vila. Além deles, Thiago Ribeiro, com cinco, Cícero, com quatro, e Leandro Damião, com três gols, completam o top 5 dos artilheiros do time jogando na Baixada Santista.
Leia mais:
Guardiola se anima com o Brasil, e CBF prepara 'grande jogada', diz site
Zubeldía não conta com dupla gringa e São Paulo aguarda para definir futuro
Com mudança no calendário, Campeonato Paranaense deve ser antecipado
Finais da Taça FEL de futebol amador serão realizadas neste domingo em Londrina
Por ter a melhor campanha geral do Estadual, o Santos irá jogar a semifinal contra o Penapolense atuando em casa. No próximo fim de semana, o Peixe poderá ter a "revanche" contra o time para quem sofreu o único revés no Paulistão. Ainda na fase de grupos, o Santos viajou até a cidade de Penápolis e perdeu por 4 a 1 no interior paulista, com direito a "olé" da torcida da casa.
A expectativa do torcedor santista é de outra goleada. Porém, Gabriel, artilheiro do time, pede cautela aos companheiros de equipe e exalta força do elenco: - Aqui na Vila somos muito fortes. Nosso time marca muitos gols, mas o ataque ajuda lá atrás. Nosso time é completo, mas tem muito para jogar ainda, não ganhamos nada - disse o atacante.