Apesar de o São Paulo estar em nono lugar no Brasileirão, o zagueiro Alex Silva ainda sonha em disputar a Libertadores do ano que vem. Segundo ele, garantir uma vaga nesta altura "seria o mesmo que conquistar o título". Mas, se a classificação não vier, o jogador são-paulino admite que tem outro objetivo até o final do Brasileirão: evitar o título do Corinthians.
"Todo mundo aqui pensa nisso (evitar que os corintianos sejam os campeões), pelo fato de jogarmos nas últimas rodadas contra equipes que estão brigando pelo título. Não deixar o rival ganhar vai ser de bom tamanho", revelou Alex Silva, que conta com o clássico no dia 7 de novembro, no Morumbi, para atrapalhar a caminhada do Corinthians, que ocupa o terceiro lugar no campeonato.
"Se fosse o contrário, com o São Paulo no lugar deles, podem ter certeza que fariam o mesmo, pensariam em nos vencer para não sermos campeões. Acontece da mesma forma comigo, porque honro o São Paulo. Se puder fazer de tudo para o rival não ser campeão, vou fazer", explicou Alex Silva, sem fugir da polêmica durante a sua entrevista coletiva nesta quarta-feira.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Apesar do desejo de evitar o título do Corinthians, Alex Silva lembrou que o primeiro objetivo do São Paulo ainda é buscar a vaga na Libertadores. "Sempre que vou me deitar penso nessa classificação, ainda mais para mim, que vou deixar o clube no ano que vem. Seria uma frustração", comentou o zagueiro, que está emprestado pelo Hamburgo até julho de 2011.