O São Paulo anunciou nesta quinta-feira a venda do zagueiro Bruno Uvini para o Napoli. Os valores do negócio não foram revelados, mas a imprensa italiana diz que o clube de Nápoles teria pagado 3 milhões de euros para ficar com o jogador de 21 anos, com quem assinou por cinco temporadas.
Revelado nas categorias de base do São Paulo, Bruno Uvini já está desde a semana passada na Itália, para fazer os exames médicos e fechar os últimos detalhes. Mas o negócio foi oficializado apenas nesta quinta-feira, quando ele, inclusive, começou a treinar com os novos companheiros.
"Foi uma negociação que já estava acontecendo há algum tempo e é em definitivo. Foi um acordo bom para mim e também para o São Paulo", disse Bruno Uvini, que deixou uma carta de despedida para o elenco são-paulino. "Confesso que na hora da despedida me deu um nó na garganta."
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Apesar de ter se destacado nas categorias de base, tendo defendido a seleção brasileira na conquista do título do Mundial Sub-20 e da medalha de prata na Olimpíada de Londres, Bruno Uvini nunca conseguiu se firmar no time profissional do São Paulo. Por isso, acabou sendo negociado.
Ao todo, o zagueiro jogou apenas nove partidas pelo São Paulo desde que subiu para o elenco profissional em 2010, após ter sido campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No começo deste ano, inclusive, ele passou um curto período emprestado ao Tottenham, da Inglaterra.
Agora, Bruno Uvini garante estar pronto para jogar no futebol italiano. "Gosto de desafios e estou preparado para mais esse. Um novo caminho e espero que eu seja muito feliz e tenha sucesso", afirmou o zagueiro, que aproveitou também para revelar sua "gratidão" ao São Paulo.