Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Habilidade

São Paulo aposta em meio-campo mais técnico em 2010

Agência Estado
15 jan 2010 às 17:51

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O torcedor que for ao jogo de domingo contra a Portuguesa no Morumbi verá um São Paulo bem diferente do de 2009. Além de ter mudado o esquema tático (do 3-5-2 para o 4-4-2), o técnico Ricardo Gomes também mexeu no estilo de jogo. Marcelinho Paraíba e Léo Lima serão os principais responsáveis por essa mudança. Em comparação ao time do ano passado, eles vão entrar nos lugares de Renato Silva e Junior Cesar, deixando o meio de campo mais técnico e criativo.

A dupla dará uma dinâmica diferente ao jogo do São Paulo. A bola ficará mais tempo no chão, como gostam os admiradores do futebol. Nada de ligação direta com o ataque ou bolas altas para a área, características que marcaram a passagem do técnico Muricy Ramalho pelo Morumbi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Ricardo Gomes até tentou mudar esse estilo de jogo, mas não conseguiu justamente pela ausência de peças para isso. Nos poucos treinos de 2010, porém, já foi possível notar que o São Paulo será uma equipe de toque de bola e com mais opções ofensivas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

"É no meio de campo que se decidem os jogos. Quero uma equipe que marque muitos gols, e acredito que este esquema é o mais propício", disse o treinador. "O São Paulo vai jogar de maneira diferente, pode esperar. Na Libertadores os rivais jogam diferente do que vemos aqui no futebol brasileiro. E precisamos nos adaptar".

A diferença no estilo de jogo já foi notada pelos jogadores da equipe. "Estamos ficando mais de posse de bola. Ano passado, em várias partidas, estávamos ganhando e queríamos continuar atacando. A gente só queria atacar, atacar... Agora, até pelas características dos jogadores que vieram, é um time que está esperando o momento certo para ir à frente", afirmou o zagueiro André Dias.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade