A confirmação oficial, feita pela Fifa nesta quinta-feira, de que São Paulo sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014 foi comemorada pelas autoridades e operários que acompanhavam o anúncio oficial do calendário de jogos do torneio no canteiro de obras do estádio do Corinthians, o Itaquerão, na zona leste da capital paulista.
Por uma tela de TV, já que o telão instalado no local teve problemas técnicos e não pôde ser utilizado, acompanharam a transmissão da cerimônia oficial o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e os ex-jogadores Ronaldo e Cafu.
A confirmação do estádio como sede da abertura do evento já era esperada pelas autoridades, que haviam recebido a informação antecipadamente de dirigentes da Fifa. A comitiva chegou ao canteiro de obras às 13 horas e aproveitou para visitar o refeitório dos trabalhadores da obra.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
De Zurique, na Suíça, onde foi feito o anúncio oficial, o coordenador do Comitê de São Paulo para a Copa, Gilmar Tadeu, mostrou satisfação com a confirmação. "Fiquei muito satisfeito. O ritmo [das obras] está surpreendente no estádio de Itaquera. O nosso plano é entregar o estádio até dezembro de 2013. Viramos essa página e entramos no trabalho da construção da parte viária em torno do estádio. Vamos iniciar as licitações para essas obras, que são importantes para Itaquera e para a zona leste. Estamos trabalhando em medidas para modernizar o metrô e o trem", disse em entrevista à SporTV.