Colado no G4 do Campeonato Brasileiro, o São Paulo encara o duelo desta quarta-feira com o Joinville, às 19h30, no interior de Santa Catarina, como fundamental para definir os rumos do time para a sequência da competição. Foi isso que destacou o técnico Juan Carlos Osorio.
O treinador afirmou que a partida, pela 22ª rodada do Brasileirão ajudará a definir os objetivos da equipe: correr atrás do título, tentando tirar a diferença para o Corinthians, ou se contentar com uma vaga no G4. Depois da turbulência causada por três derrotas seguidas (Goiás, Flamengo e Ceará), a equipe tenta a terceira vitória consecutiva.
O São Paulo terá de definir sua vida com uma defesa remendada. Rogério Ceni, Luiz Eduardo, Lucão e Breno estão machucados; Hudson cumpre suspensão e Rodrigo Caio está com a seleção olímpica. A saída deve ser apostar em uma zaga com Edson Silva e o garoto Lyanco, de 18 anos. Outra saída é improvisar o lateral Matheus Reis ou o volante João Schmidt.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Para compensar a falta de entrosamento na defesa, Osorio vai apostar novamente na ofensividade. Pato será a referência na área (Luis Fabiano só voltará em duas semanas) com o auxílio de Centurión (ou Wilder). Ganso e Michel Bastos terão a chance de mostrar que a boa atuação na vitória contra a Ponte Preta não foi um ponto fora da curva.
Depois de nove meses se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, Daniel "Messi" foi apresentado, relacionado para o jogo e poderá fazer sua estreia.
"Eu me sinto à vontade jogando como armador, mas gosto de jogar pelas beiradas também", disse o jogador de 21 anos que atuou pela última vez em setembro de 2014, quando ainda estava no Botafogo.
O atacante Rogério, ex-Vitória, vem treinando bem, mas ainda não está com a documentação regularizada e por isso não viajou. Deve estrear sábado, contra o Inter.
Enquanto isso não acontece, Osorio ainda decide quem será o companheiro de ataque de Pato, agora com permanência assegurada até o fim do ano, no duelo com o Joinville - os estrangeiros Centurión e Wilder Guisao disputam a vaga.