O São Paulo vai fazer mais uma tentativa para resolver o seu problema da lateral direita. Depois da saída de Cicinho, o clube está próximo de acertar com Ilsinho. O jogador já treina no CT da Barra Funda e pode ser anunciado a qualquer momento. Nesta segunda-feira, o atleta até brincou com a situação. "É só dar o papel que eu assino", disse Ilsinho, que espera um aval da Fifa para poder firmar novo contrato.
O jogador, que atuou no São Paulo entre 2006 e 2007, está em litígio com o Shakhtar Donetsk desde maio. Os ucranianos não pagaram salários ao jogador, que entrou com uma ação na Fifa reclamando seus direitos. Ilsinho até que tentou permanecer na Europa, mas não conseguiu um passaporte comunitário. Assim, deve ficar no Brasil e já tem tudo apalavrado com os dirigentes do São Paulo.
O técnico interino Sérgio Baresi já sonha em contar com o atleta o mais rápido possível. "Mas se ele vier, teremos de ver como está. Parece que não joga há quatro ou cinco meses. É muito tempo. O atleta fica sem ritmo. Mas só na hora que o tiver no grupo, pensarei na melhor forma de utilizá-lo", afirmou Baresi.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
A lateral direita é a grande pedra no sapato do São Paulo nesta temporada. O volante Jean vem sendo improvisado no setor e, em muitas partidas, até tem correspondido. Mas ele já repetiu diversas vezes que prefere disputar uma vaga no meio de campo.