Pesquisar

Canais

Serviços

Paulistão

São Paulo goleia e segue 100%

Agência Estado
20 jan 2011 às 00:08
- Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Publicidade
Publicidade

O São Paulo ganhou do São Bernardo por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, pela segunda rodada do Paulistão. Foi a segunda vitória são-paulina no campeonato, deixando o time com os mesmos seis pontos de Santos e Americana. Já o caçula da elite estadual, após a derrota, permanece com os mesmos três pontos.

A vitória em casa para um público pequeno - cerca de seis mil torcedores na quente noite paulistana - foi confirmada graças à velocidade do ataque são-paulino, com Dagoberto e Marlos. O técnico Paulo César Carpegiani montou um time aplicado, que soube se impor em campo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O São Bernardo pode dizer que assustou em dois lances. O primeiro foi com Diogo Acosta, ao subir para cabecear uma bola cruzada - ele deslocou Rogério Ceni no alto e o árbitro deu falta, anulando o gol aos 34 minutos. Também na etapa inicial, Willian Favoni chutou de fora e o goleiro são-paulino espalmou a bola para fora aos 45.

Leia mais:

Imagem de destaque

Palmeiras perde Allianz em três jogos do Brasileirão por shows; veja datas

Imagem de destaque
Entenda

Corinthians encorpa elenco e ganha opções para estreia no Brasileiro

Imagem de destaque
Preparação

Santos reavalia elenco e planeja saídas antes de contratações para Série B

Imagem de destaque
Saiba qual

Preparador do Palmeiras paga promessa por título e explica zica em pênaltis


Muito antes disso, porém, o São Paulo já tinha aberto o placar. O primeiro gol saiu logo aos quatro minutos, quando Marlos fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para a área, onde Dagoberto desviou a bola, fazendo 1 a 0.

Publicidade


O mesmo Dagoberto foi protagonista de outro lance bonito aos 39 minutos. Ele foi lançado na esquerda e tentou o chute por cobertura no goleiro Marcelo Pitol, que estava adiantado, mas a bola passou perto da trave e não entrou.


No segundo gol, mudança de lado no ataque. Após avançar pela direita, Ilsinho rolou a bola para o meio da área e Marlos ainda teve tempo de dominar antes de chutar sem chance de defesa, fazendo 2 a 0 aos 42 minutos do primeiro tempo.


No segundo tempo, o São Paulo manteve o domínio, sem se esforçar. Aí, Carpegiani promoveu a entrada de Fernandinho, deixando o time ainda mais rápido. Deu certo: o próprio Fernandinho fez o terceiro gol, aos 31 minutos, quando driblou o zagueiro do São Bernardo e tocou por entre as pernas de Marcelo Pitol. No fim, tranquila vitória são-paulina no Morumbi.



Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade