Pesquisar

Canais

Serviços

Perigo

São Paulo perde para o Vitória e flerta novamente com o rebaixamento

Marcius Azevedo - Agência Estado
25 set 2016 às 18:39
Publicidade
Publicidade

O São Paulo flerta mais uma vez com o rebaixamento. Após conquistar dois triunfos consecutivos e se afastar da zona da degola, o time do técnico Ricardo Gomes sofreu o segundo revés em sequência neste domingo (25), agora para o Vitória, por 2 a 0, no Barradão, e se vê novamente em situação delicada no Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o São Paulo permaneceu com 34 pontos e estacionou no 12º lugar. Agora está a quatro pontos de distância para o grupo dos quatro últimos, que tem como primeiro integrante o Cruzeiro. O próximo adversário será justamente o vice-líder Flamengo, que briga pelo título com o Palmeiras, no sábado, no Morumbi.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Já o Vitória chegou aos 32 pontos e se garantiu fora da zona de rebaixamento ao assumir o 15º lugar. Assim, ganhou novo fôlego na luta contra a degola antes de voltar a atuar pela competição nacional no próximo sábado, contra a Chapecoense, às 16 horas, em Chapecó. No mesmo dia e horário, o São Paulo medirá forças com o vice-líder Flamengo, no Morumbi.

Leia mais:

Imagem de destaque
Meia

Joia da base supera série de lesões e busca redenção no Santos de Carille

Imagem de destaque
Terceiro ban no ano

Santos tenta apagar fama de caloteiro, mas vê nova ameaça na Fifa assombrar

Imagem de destaque
Copa do Brasil

Bidon repete jogada da base em 1º gol pelo Corinthians: 'Ficha não caiu'

Imagem de destaque
Contra o Amazonas

Gabigol comemora retorno: 'ser Flamengo é ser eterno'


Os primeiros minutos deixaram transparecer o momento difícil do São Paulo. A necessidade de vencer para não se ver pressionado mais uma vez pela zona de rebaixamento fez o time entrar em campo pilhado. A vontade se misturou com exagero. Novidade na equipe no lugar de Lugano, Lyanco deu um tapa em Marinho na primeira disputa na área. Sorte que o árbitro Francisco Carlos Nascimento não viu. Pouco depois, Hudson recebeu o cartão amarelo por uma entrada mais dura

Publicidade


O nervosismo dificultava também o trabalho ofensivo. O São Paulo até ficava com a posse da bola, mas, muitas vezes, o passe que poderia gerar uma finalização encontrava um jogador em posição de impedimento. Luiz Araújo era o jogador mais lúcido da equipe. O garoto atuava verticalmente, sempre buscando criar jogadas. Foi dele o principal lance do time no primeiro tempo, uma bola que passou pelo goleiro Fernando Miguel e parou na trave, aos 34.


A trave também evitou por duas vezes que o São Paulo fosse para o intervalo em desvantagem. O personagem foi o mesmo, em ambas. Zé Love, de cabeça, aos 17, e depois de pé esquerdo, aos 44, não conseguiu tirar o 0 a 0 do placar na etapa inicial.


Se os times passaram em branco nos primeiros 45, bastaram seis minutos para o gol sair no segundo tempo. Três minutos depois de Carlinhos perder uma chance e dar ao São Paulo um rumo positivo no jogo, Marinho surpreendeu o goleiro Denis em cobrança de falta e fez 1 a 0 para o Vitória.

O gol trouxe à tona o desespero são-paulino. Ricardo Gomes trocou o lateral-esquerdo Mena pelo atacante Robson e iniciou uma busca desenfreada pelo empate. Desorganizado e sem brilho, o São Paulo não conseguiu empatar e ainda sofreu o segundo. Em cobrança de falta da direita, aos 27, Lyanco tentou cortar e marcou contra. Depois disso, com o jogo decidido, o Vitória ainda perdeu algumas chances para ampliar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade