Os jogadores do São Paulo creditaram grande parte da responsabilidade pela derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, na última quarta-feira, em Belo Horizonte, ao árbitro Sandro Meira Ricci. Na opinião dos atletas, o juiz foi extremamente rígido e errou ao expulsar o lateral Douglas em um lance no qual o jogador escorregou e acertou Leandro Donizete ainda no primeiro tempo.
"A expulsão complicou a nossa vida. O Douglas escorregou. No primeiro lance do jogo, ele deu amarelo para o Maicon e depois não deu para o Ronaldinho. Critérios diferentes. Até de onde eu estava, lá atrás no gol, deu para ver que o Douglas escorregou", afirmou o goleiro Rogério Ceni.
Para o volante Wellington, o árbitro tornou a missão do São Paulo muito dura no lotado Estádio Independência, onde o time acabou ficando estacionado nos 36 pontos, na sexta posição do Campeonato Brasileiro. "Não era para o Douglas ser expulso. Aí complica. Jogar fora de casa, com a torcida pressionando, fica difícil", reclamou.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O meia-atacante Lucas seguiu o mesmo discurso dos seus companheiros, mas preferiu projetar o duelo de sábado, contra a Portuguesa, pela 25.ª rodada do Brasileirão, a ficar lamentando a derrota para os atleticanos. "Com um jogador a menos fica complicado, mas conseguimos segurar bem (o Atlético). Depois do gol ficou difícil reverter. Mas agora é descansar para o jogo de sábado no Morumbi", disse, lembrando que o São Paulo precisa vencer para voltar a se aproximar do G4 da tabela.
"Ficou complicado para a nossa equipe, mas temos de continuar lutando e fazer a nossa parte" completou, se referindo ao fato de que o Vasco, atual quarto colocado, agora tem seis pontos de vantagem sobre os são-paulinos.
O técnico Ney Franco, por sua vez, destacou a importância de o time saber aproveitar a vantagem de fazer os seus dois próximos jogos no Morumbi. Após encarar a Portuguesa, a equipe receberá o Cruzeiro, no próximo dia 23.
"Vão ser dois jogos dentro de casa em que temos de tentar melhorar a nossa classificação dentro da competição nacional. Duas partidas importantíssimas para uma definição. Se acontecer algum problema neste período, aí as coisas começarão a complicar para nós", salientou.