São Paulo (SP) - Ainda não foi desta vez que saiu o campeão paulista. O São Paulo evitou a festa do Santos em seu estádio ao vencer o clássico deste domingo por 3x1 no Morumbi. Porém, o encontro das duas melhores equipes do Paulistão ficou em segundo plano com uma atuação confusa do trio de arbitragem liderado por Rodrigo Martins Cintra.
As duas equipes reclamaram bastante da participação do árbitro.
O São Paulo teve um gol do volante Josué anulado de forma equivocada, mas foi beneficiado no momento em que Thiago balançou as redes, em um impedimento não marcado do lateral Júnior no início da jogada. Já o Santos discordou da expulsão do zagueiro Luiz Alberto, só que também recebeu uma ajuda no seu primeiro gol, em um pênalti bastante contestado no atacante Reinaldo.
Com o resultado no Morumbi, o Campeonato Paulista será definido somente no próximo final de semana, em uma rodada que promete muitas emoções para santistas e são-paulinos, os únicos com chances de conquista do Estadual.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Líder com 40 pontos, embora tenha perdido o clássico, o Peixe necessita apenas de uma vitória simples em casa contra a Portuguesa para encerrar o jejum de quase 22 anos no Paulistão. Segundo colocado da classificação, com 39 pontos, o Tricolor tem que derrotar o Ituano em Mogi Mirim e torcer, no mínimo, para um empate do rival da Baixada Santista para ficar com o bicampeonato.