O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, esteve nesta terça-feira (27) em Curitiba para acompanhar o andamento das obras na Arena da Baixada para os jogos da Copa do Mundo de 2014. Acompanhado do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, e dos ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, membros do Comitê Organizador Local (COL), Valcke elogiou o estádio e avaliou como positivo o andamento dos trabalhos.
A comitiva fez uma vista ao estádio pela manhã, acompanhada pelo presidente do Atlético-PR, Mário Celso Petraglia, e pelo prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, e pelo presidente da Câmara Municipal de Curitiba, João do Suco.
Apesar dos atrasos em financiamentos para a construção do estádio e de relatórios que apontam irregularidades na verba, o secretário-geral da FIFA disse que, após reuniões com a comissão da Copa de Curitiba, avaliou que as obras estão bem encaminhadas. "Os prazos de entrega estão bem. [Porém] temos que enfrentar os obstáculos na medida em que forem surgindo". Valcke também elogiou o projeto do estádio, do qual ele diz "gostar muito".
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Já o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, em sua avaliação sobre o andamento das obras no estádio e na cidade, generalizou a situação de Curitiba ao compará-la com o restante do Brasil. "Temos que trabalhar muito para dar conta de todos os requisitos necessários. Nossa confiança em Curitiba está lastreada junto com a história de todo o País".