A seleção brasileira precisou de uma hora de bola correndo e um pênalti para marcar o primeiro gol contra a fraca seleção do Panamá, no amistoso realizado no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba. Depois do primeiro gol, as portas ficaram abertas e a seleção de Felipão fez mais quatro gols, vencendo por 5 a 0, mas deixou ainda muitas dúvidas nos torcedores sobre a qualidade do futebol apresentado.
No primeiro tempo, a seleção brasileira perdeu inúmeras oportunidades e deixou os torcedores irritados. A torcida estava apoiando até aproximadamente a primeira meia hora de partida. Mas os erros de conclusão foram fermento para as vaias que começaram tímidas e dominaram as arquibancadas ao final do primeiro tempo.
No segundo tempo, o técnico Luis Felipe Scolari, desagradou ainda mais a torcida ao tirar o lateral Alessandro e colocar Vampeta. Mas o técnico estava cumprindo o que já tinha avisado. O jogo seria um treino para observações e por isso aconteceram várias substituições, saindo desde o goleiro até o atacante.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Mesmo assim, o gol não saía e precisou da ajuda do árbitro Carlos Simon, do Rio Grande do Sul, que apitou um pênalti duvidoso. Edilson cobrou, aos 15 minutos, e marcou. Depois disso, logo em seguida, aos 17 minutos, Alex, que tinha acabado de entrar, num bom chute de primeira, fez o segundo gol.
Euller, que também havia entrado no segundo tempo e havia perdido várias oportunidades, pegou um rebote de uma bola na trave e marcou o terceiro gol. Aos 42 minutos, aconteceu um novo pênalti, desta vez sem discussão. Juninho cobrou bem e marcou 4 a 0. O último gol foi do lateral Roberto Carlos, aos 45 minutos.
Os gols serviram para acalmar os torcedores que aplaudiram a seleção no final do jogo. No entanto, todos viram que o adversário era muito ruim e que a bola nem chegou perto do gol brasileiro. As inúmeras falhas e falta de um esquema eficiente, deixam torcedores e analistas desconfiados sobre o desempenho da seleção brasileira no jogo contra o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa. Esse jogo acontecerá no dia 15, no Rio Grande do Sul. Até lá, a seleção de Felipão continua treinando no CT do Caju, em Curitiba.
A seleção, no entanto, deverá sofrer alterações deste jogo amistoso com o Panamá para a partida decisiva contra o Paraguai. Rivaldo, Beleti e Elber podem ser os titulares no próximo jogo. Os jogadores Lúcio e Elber só devem chegar a Curitiba no domingo. A escalação vai ser definida nesta semana de treinamentos no CT do Atlético.