Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Brasileirão 2014

Selecionáveis garantem triunfo sobre o Bahia e Cruzeiro mantém diferença

LANCEPRESS!
11 set 2014 às 22:34

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Após viajarem durante mais de 18 horas, Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart driblaram o cansaço, entraram em campo na noite desta quinta-feira, no Mineirão, e garantiram a vitória de virada do Cruzeiro sobre o Bahia, por 2 a 1, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com as boas atuações dos selecionáveis e o consequente triunfo, a Raposa mantém a diferença de sete pontos para o São Paulo, vice-líder do torneio e seu adversário no domingo. Com o revés no Gigante da Pampulha, o Bahia permanece na lanterna do torneio, com apenas 17 pontos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ritmo adotado pelas duas equipes no primeiro tempo ditou a tônica do jogo. O mandante criou boas oportunidades, sobretudo com os atletas que retornaram das seleções principal e sub-21, enquanto os comandados de Gilson Kleina se fecharam e saíram em lances de contragolpe.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com cinco times

Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão

Imagem de destaque
Série A

Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores

Imagem de destaque
Para a próxima temporada

Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial

Imagem de destaque
Campeão da Liberta

Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar


Éverton Ribeiro e Lucas Silva participaram das melhores jogadas da Raposa. O meia-atacante acertou escanteio na cabeça de Manoel, mas a finalização do zagueiro foi na trave esquerda de Marcelo Lomba. Mais tarde, foi a vez de Lucas Silva encontrar o travessão em cobrança de falta.

Publicidade


O Bahia, por sua vez, chegou à meta de Fábio através da velocidade de seus homens de frente. Rhayner, Maxi Biancucchi e Rafinha aproveitaram as brechas nas costas dos laterais adversários e criaram boas chances. O primeiro, inclusive, foi o responsável por arquitetar a jogada que resultou no gol de Rafael Miranda.


Com a vantagem no placar, o lanterna do Brasileirão manteve, na etapa complementar, o padrão adotado no primeiro tempo. Marcelo Oliveira deixou a sua equipe mais incisiva, colocando Alisson na vaga de Marquinhos.


A modificação realizada pelo treinador foi diretamente responsável pelo empate do líder. O jovem apoiador participou do lance que culminou no pênalti sofrido por Ricardo Goulart. Na cobrança, Éverton Ribeiro balançou a rede. O Cruzeiro foi ainda mais intenso após alcançar a igualdade no marcador. O Bahia, contudo, teve as melhores chances. O atacante Rhayner e o lateral-direito Railan, por pouco, não balançaram a rede de Fábio.

A virada do mandante veio aos 27 minutos da etapa complementar. Ricardo Goulart aproveitou passe de Marcelo Moreno e acertou uma boa finalização, assegurando a virada do primeiro colocado do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a vitória consolidada, a Raposa seguiu criando oportunidades. Dagoberto, por pouco, não balançou a rede de Marcelo Lomba.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade