Sem poder contar com o volante Marcos Assunção, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Palmeiras deverá ter o meia Patrik como titular no confronto desta quarta-feira, contra o Linense, às 22 horas, em Lins, pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista.
Patrik iniciou o clássico do último domingo, contra o São Paulo, em Presidente Prudente, entre os reservas e depois substituiu Daniel Carvalho no decorrer do confronto, que terminou empatado em 3 a 3. E, na atividade que comandou na manhã desta terça, na Academia de Futebol, o técnico Luiz Felipe Scolari deu sinais de que promoverá a entrada do jogador na equipe titular nesta quarta.
Com a ausência de Marcos Assunção, João Vitor deve formar a dupla de volantes com Márcio Araújo, enquanto Patrik dividiria a missão de armar as jogadas com Daniel Carvalho. Já Maikon Leite e Barcos serão mantidos no ataque titular.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Felipão comandou um rachão na manhã desta terça em um treinamento no qual os jogadores também aproveitaram para se aperfeiçoar nas bolas paradas. Barcos, Henrique, Ricardo Bueno e Maikon Leite fizeram cobranças de pênaltis, enquanto Daniel Carvalho e Pedro Carmona treinaram faltas. Daniel, por sinal, abriu o placar do clássico do último domingo em uma cobrança de falta.
Marcos Assunção é o único desfalque do Palmeiras para o duelo desta quarta-feira, quando Felipão deve mandar o time a campo com a seguinte formação: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, João Vitor, Patrik e Daniel Carvalho; Maikon Leite e Barcos.
Patrik já disputou sete jogos nesta temporada pelo Palmeiras, sendo seis deles como titular. Diante do Linense, no Paulistão do ano passado, ele marcou dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o rival, em confronto realizado na Arena Barueri. "Lembro deste jogo, claro. Foi a primeira e única vez que fiz dois gols pelo time profissional. O Palmeiras vinha fazendo um excelente Paulistão e eu tive muitas chances naquela ocasião. Mas, agora, me sinto ainda melhor e mais maduro. Espero continuar nesta caminhada e ajudar a equipe com boas atuações e vitórias", ressaltou Patrik.