O empate por 0 a 0 com o Coritiba, sábado, no Estádio Olímpico, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, sepultou as esperanças do Grêmio de conquistar o título nacional. Preocupado em ver a equipe terminar o torneio em segundo lugar, o técnico Vanderlei Luxemburgo admitiu que vai torcer para o Fluminense superar o Atlético Mineiro neste domingo em Belo Horizonte. "Para nós, o ideal, é que o Fluminense vença o Atlético-MG", disse.
O empate de sábado deixou o Grêmio com 59 pontos, em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, a um ponto do segundo colocado Atlético-MG e a 10 do líder Fluminense. Os quatro primeiros colocados se garantem na próxima Libertadores, desde que um clube do País não fature a Copa Sul-Americana, mas apenas os dois primeiros vão entrar direto na fase de grupos.
Luxemburgo evitou criticar a atuação do Grêmio diante do Coritiba, mas classificou o resultado como horrível e avaliou que faltou um pouco de ousadia e poder de definição ao time para vencer.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
"Tivemos o domínio do jogo. Nesse tipo de partida, você tem que ter o drible, uma falta, e tem que matar quando aparece uma chance. Tivemos, mas não aproveitamos. O empate foi horrível para nós, mas isso é futebol", disse.