O atacante Emerson Sheik será julgado nesta sexta-feira (15) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão, seguida das ofensas que fez ao árbitro Péricles Bassols, contra o Altético-MG, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Corinthians venceu por 1 a 0, no Pacaembu.
Após ser expulso com o segundo cartão amarelo, o camisa 11 alvinegro xingou o árbitro, se recusou a deixar o campo e ainda chutou uma bola para dentro do gramado, quando o jogo se reiniciava. Péricles Bassols relatou na súmula que o jogador disparou as seguintes palavras: "Você é um ladrão, safado, filho da p...".
Desta forma, ele responderá a três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Por 'ato desleal ou hostil' (artigo 250), pode pegar de uma a três partidas de suspensão. No artigo 258, por 'assumir conduta contrária à ética ou disciplina desportiva', corre o risco de pegar até seis jogos de gancho.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
E por 'ofender alguém em sua honra', pode ser suspenso por mais seis partidas, além de receber multa de até R$ 100 mil, conforme o artigo 243-F, § 1º. Neste último, pode ser duplamente punido. Como cumpriu a punição automática contra o Figueirense, a punição pode chegar a 21 jogos, além de multa de até R$ 200 mil. (Com informações do site Justiça Desportiva).