Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Eurocopa

Shevchenko faz dois e Ucrânia vence Suécia na estreia

Agência Estado
11 jun 2012 às 18:07
Publicidade
Publicidade

A seleção ucraniana contou com o apoio em massa de seus torcedores para estrear com vitória na Eurocopa deste ano. Com o Estádio Olímpico de Kiev lotado, os donos da casa bateram a Suécia por 2 a 1, nesta segunda-feira, com atuação de gala do atacante Shevchenko, autor dos dois gols.

Um dos principais nomes do futebol ucraniano em todos os tempos, Shevchenko marca de vez seu nome na história do esporte nacional, sendo responsável pela primeira vitória da seleção em uma Eurocopa. País-sede, ao lado da Polônia, a Ucrânia nunca havia participado de uma edição da competição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o resultado, a equipe do técnico Oleg Blokhin chegou a três pontos e assumiu a liderança isolada do Grupo D da Eurocopa, já que França e Inglaterra ficaram no empate por 1 a 1, mais cedo nesta segunda, e ficaram com um ponto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alívio

Como foi a maratona caótica de 1 mês do Corinthians até finalmente sair do Z4

Imagem de destaque
Passou Abel

Veja o que Zubeldía, do São Paulo, fez para se tornar o rei dos cartões

Imagem de destaque
Novo manto

Real Madrid lança uniforme laranja em campanha estrelada por brasileiros

Imagem de destaque
Entenda

Palmeiras ganhou mais de R$ 120 mi com Estêvão após bater o pé por multa


Para chegar à vitória, a Ucrânia precisou suar. Depois de Shevchenko perder boa chance, Ibrahimovic acertou a trave, de cabeça, ainda no primeiro tempo. Na etapa final, no entanto, o sueco abriu o placar, logo aos 7 minutos, aproveitando bom passe de Kallstrom.


Três minutos depois, começou o show particular de Shevchenko. Ele recebeu ótimo cruzamento de Yarmolenko e, mesmo em meio a cinco jogadores da Suécia, cabeceou para o gol. Aos 16, novamente o atacante apareceu para decidir, de cabeça, após cruzamento da esquerda, e dar números finais à partida.

As duas seleções voltam a campo nesta sexta-feira. Os embalados ucranianos enfrentam a França na Donbass Arena, em Donetsk, às 15h45 (horário de Brasília). Já a Suécia tentará a recuperação diante da Inglaterra, às 13 horas, novamente em Kiev.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade