O Criciúma havia anunciado no último dia 29 que Sílvio Criciúma comandaria o Tigre interinamente apenas até o término do primeiro turno do Brasileirão. Mas vieram outras duas vitórias na competição - diante de Vitória e São Paulo - e a diretoria do clube catarinense resolveu apostar de vez no ex-zagueiro. Ele foi, no início da tarde desta sexta-feira, efetivado como técnico até o fim desta temporada.
Silvio Nicoladelli, de 41 anos, que já havia comandado o Criciúma antes da chegada de Vadão - vitória contra o Camboriú pelo Campeonato Catarinense -, "reestreou" pelo Tigre no triunfo diante do Coritiba, um dia após a saída de Vadão, mas viu o Criciúma ser eliminado da Copa Sul-Americana com um empate em 0 a 0 frente a Ponte Preta.
O Criciúma chegou a fazer proposta para Gilmar Dal Pozzo, técnico da Chapecoense, e seguia em busca de um treinador para comandar o time. Como não teve sucesso e o desempenho do time com o ex-defensor foi mais do que satisfatório, veio a efetivação.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
- Sílvio Criciúma está efetivado pela capacidade do seu trabalho, pelo ótimo comando que tem representado e por suas convicções. Aliado a tudo, ele tem grande identificação com o clube - disse Cícero Souza, diretor executivo de futebol do clube catarinense.
Como jogador, Sílvio Criciúma defendeu o Tigre entre 1991 e 1995 e 2006 e 2008, quando encerrou a carreira de jogador. Ele conquistou a Copa do Brasil de 1991, o Catarinense em 1991, 1993 e 1995 e a Série C do Brasileiro de 2006 pelo clube.
O seu primeiro jogo como treinador do Criciúma será diante do Botafogo, neste domingo, a partir das 18h30 deste domingo, no Heriberto Hülse, em duelo da 19ª rodada do Brasileirão.