Ídolo, D'Alessandro não vive seu melhor momento com a camisa do Internacional. Convivendo com lesões, o argentino não tem repetido as grandes atuações que o consagraram com a camisa do Colorado, clube que defende desde 2008. Porém, nesta sexta-feira, D'Ale acabou com os rumores de que estaria pensando em encerrar sua carreira.
"Um amigo me ligou pela manhã e me disse que estavam falando isso. Não sei de onde tiraram essas coisas. As notícias más na Argentina voam", declarou D'Alessandro, aos 34 anos, em entrevista à Rádio América, de Buenos Aires, capital da Argentina.
Apesar de acabar com as suspeitas de sua possível aposentadoria, D'Alessandro revelou que já começa a traçar seus planos para o futuro. O camisa 10 revelou que, em 2014, tornou-se sócio do Internacional. Ainda sem saber dizer quando e em qual função, o argentino tem o desejo de continuar trabalhando no clube de Porto Alegre após pendurar as chuteiras.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
"Eu me associei no ano passado. Para ser conselheiro do clube tem de ter dois anos de atividade de sócio. Me interesso pelo clube e sua história. Quando não estou jogando, tento ajudar no que posso. Sei que em algum momento minha carreira vai terminar. Não sei aonde, mas tem muitas chances que seja aqui (em Porto Alegre). Já me falaram de fazer algo no clube depois que parar de jogar e acho que vou seguir por esse caminho", afirmou D'Ale.
D'Alessandro está afastado desde o dia 9 de setembro. Contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, o camisa 10 deixou o campo aos 28 minutos do primeiro tempo, com dores nas costas. Depois, foi diagnosticado que o argentino sofre com uma hérnia de disco. Segundo o departamento médico do Colorado, o meia não precisará ser submetido a processo cirúrgico.
"Sofri uma joelhada nas costas na partida contra o Palmeiras e isso me causou uma hérnia. A primeira semana foi bastante complicada, quem teve uma hérnia sabe como é. Agora já estou melhor, estou treinando e estou me fortalecendo a zona da joelhada. Estava difícil até para dormir, eu sofri bastante. Esse é um problema que vai me acompanhar pelo resto vida, mas espero logo poder jogar de novo", afirmou.
Revelado pelo River Plate (ARG), D'Alessandro defendeu Wolfsburg (ALE), Porthsmouth (ING), Zaragoza (ESP) e San Lorenzo (ARG) antes de se juntar à nação colorada. Hoje, aos 34 anos, o argentino coleciona troféus pelo Internacional. O mais importante deles foi a Libertadores de 2010. A Copa Sul-Americana de 2008 e a Recopa Sul-Americana completam a galeria internacional.
No Rio Grande do Sul, desde a chegada de D'Alessandro, o Internacional sobra. Capitão, D'Ale levantou a taça do Gauchão em 2009, 2011, 2012, 2013, 2014 e 2015. Em 330 partidas, são 75 gols marcados com a camisa do Colorado.