Momentos depois da derrota para o Vasco por 2 a 1, o Sport anunciou oficialmente na noite deste domingo o acerto com o técnico Paulo Roberto Falcão. O novo treinador assinou contrato até o final do ano e chega para substituir Eduardo Baptista, que foi para o Fluminense.
"A escolha de Falcão está baseada na questão do comprometimento do técnico com a filosofia do Sport. O nome dele dispensa qualquer tipo de defesa. Foi um extraordinário jogador, técnico da seleção brasileira, de grandes clubes do Brasil e tem um conhecimento de futebol que poucos têm", comentou o presidente João Humberto Martorelli.
Falcão chega com a missão de reerguer o Sport no Campeonato Brasileiro. Depois de surpreender no primeiro turno e liderar por algumas rodadas, a equipe pernambucana caiu de produção na metade final e hoje está a 20 pontos do líder Corinthians.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Seguramente dará uma motivação diferente para que o Sport reaja e nós possamos retomar a posição nas cabeceiras que é o que o torcedor espera. Tenho certeza de que o trabalho dele será importante e recolocará o Sport no cenário nacional de uma forma ainda mais importante", completou o mandatário.
Ídolo do Internacional e um dos grandes jogadores da história do futebol brasileiro, Falcão, hoje com 61 anos, tem pouca experiência como técnico de futebol. Iniciou a carreira em 1991 com a seleção brasileira, depois comandou o América do México (1991 e 1992). Também teve duas passagens pelo Inter (1993 e 2011), seleção do Japão (1994) e Bahia (2012).
O novo treinador será apresentado na terça-feira e já comandará o Sport na partida da próxima quarta-feira, contra o Huracán, na Ilha do Retiro, pela Copa Sul-Americana. Junto com ele, o clube anunciou também a chegada do preparador físico Paulo Paixão.