O Sporting Cristal se recuperou da derrota na primeira rodada da fase de grupos da Libertadores (perdeu para o Palmeiras por 2 a 1) e venceu o Tigre, em casa, por 2 a 0. Os gols da partida foram marcados por Sheput e Lobatón.
Com o resultado, o time peruano chega a três pontos e se junta a Palmeiras e Libertad, que se enfrentam nesta quinta-feira em jogo válido também pelo Grupo 2 da competição sul-americana. O Tigre, finalista da última Copa Sul-Americana, é o lanterna com nenhum ponto conquistado após duas partidas.
A vitória do Sporting foi construída ainda no primeiro tempo, quando o time peruano dominou o jogo. Mesmo assim, a equipe da casa só conseguiu sair com a vantagem mínima, conquistada graças a belo gol de falta marcado por Sheput. Em ambas as etapas, os peruanos tiveram chance de golear, mas perderam gols feitos, principalmente com Lobatón.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Com o Tigre totalmente dominado e confiando bem nos contra-ataques, o Sporting Cristal chegou ao segundo gol com Lobatón na etapa complementar, matando o jogo e domando o Tigre, que volta para a Argentina sem pontos e sem gols marcados ainda na competição. Na primeira rodada, os argentinos perderam para o Libertad pelo mesmo placar.