O atacante Kléber saiu ileso da denúncia de "falta de fair play" no jogo contra o Flamengo, dia 29 de julho, pela décima rodada do Brasileirão. O palmeirense foi julgado nesta sexta-feira pela quarta comissão disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e absolvido por maioria de votos.
A denúncia contra Kléber foi feita pelo procurador Paulo Salomão Filho, que reclamava o fato de o atacante não ter devolvido a posse ao Flamengo após um lance de bola ao chão. Durante o julgamento, afirmou que a falta de fair play foi uma das coisas mais abomináveis que ele já viu.
O único punido acabou sendo o árbitro Leandro Vuaden, que não relatou o lance na súmula. "Não cabe a mim julgar o que eles farão com a bola", lembrou, destacando que o procedimento foi feito conforme a regra. Mesmo assim, recebeu uma advertência do STJD.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
Por conta de um raio laser apontado por torcedor do Palmeiras contra o goleiro do Flamengo, o clube alviverde recebeu uma multa de R$ 5 mil. O jogo chegou a ser paralisado para que Vuaden pedisse intervenção policial em relação ao portador do laser.