O Stuttgart segue em péssima fase neste início de Campeonato Alemão e segue sem vencer. Nesta quarta-feira, a tradicional equipe, campeã da temporada 2006/2007, sofreu sua terceira derrota em cinco partidas da competição. Melhor para o Hoffenheim, que venceu por 3 a 0, mesmo fora de casa, conseguiu sua segunda vitória e deixou a zona de rebaixamento.
O resultado levou os visitantes aos seis pontos, enquanto o Stuttgart estacionou nos dois, na penúltima colocação. O único time pior na tabela é o Augsburg, que conseguiu apenas um empate até o momento e soma um ponto, na lanterna.
Pressionado pela má fase na competição, o Stuttgart começou pior e levou o primeiro gol no início da partida: aos cinco minutos, Usami marcou. A situação ficou ainda pior no início do segundo tempo, quando Joselu fez o segundo, logo aos dois minutos. Aos 13, Johnson marcou e acabou com as esperanças da torcida.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O Stuttgart só não terminou a rodada na última colocação porque o Bayer Leverkusen derrotou o Augsburg fora de casa, por 3 a 1. Kiessling, Wollscheid e Schürrle marcaram os gols dos visitantes, enquanto Werner descontou.
Quem também segue ameaçado pelas últimas colocações é o Hamburgo, que empatou por 2 a 2, fora de casa, com o Borussia Mönchengladbach e é o 14.º, com quatro pontos. Já o Mönchengladbach, surpresa da temporada passada, está no meio da tabela e é o 11.º, com seis pontos.
Ainda nesta quarta-feira, o Werder Bremen derrotou o Freiburg, por 2 a 1, fora de casa, resultado que deixou ambas as equipes no meio da tabela. Já o Hannover goleou o Nuremberg por 4 a 1, em seus domínios, e aparece como principal surpresa deste início de competição, com 10 pontos, na terceira posição.