Mais um caso de racismo no futebol europeu. Desta vez a vítima foi o jogador Fofana, de 19 anos, que atua pela equipe sub-21 do Manchester City. O fato ocorreu nesta terça-feira durante um amistoso contra o HNK Rijeka, da Croácia.
Diante da expulsão do meia, que reagiu à uma provocação racista feita por um adversário, o técnico do City sub-21, o ex-jogador Patrick Vieira, deu ordens para a sua equipe abandonar a partida. O incidente contra Fofana, que é francês, ocorreu antes do fim do primeiro tempo.
O meia ainda acabou sendo expulso no lance. - Fofana foi expulso por um incidente ocorrido sem a bola em campo - anunciou o Manchester City em seu Twitter oficial.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O técnico da equipe principal do City, Manuel Pellegrini, apoiou a atitude de Patrick Vieira. - Não tenho muitas informações sobre o que ocorreu, mas se Patrick sentiu que isso era o certo a fazer, eu estou do seu lado - afirmou o chileno.
O HNK Rijeka vencia a partida por 1 a 0, e o clube croata nega que algum de seus jogadores tenha insultado o meia francês.