O meia Carlos Eduardo, convocado de última hora pelo técnico Dunga para o amistoso desta terça-feira, contra a Irlanda, em Londres, afirmou que tem chances de disputar a Copa do Mundo de 2010, embora seja uma surpresa em meio aos jogadores da seleção brasileira que figuram entre os favoritos para disputar a competição.
"Todos os jogadores sonham em disputar um grande torneio. A verdade é que é muito difícil que te convoquem para jogar pela seleção brasileira, mas ao menos isso eu já consegui. Não sei se estarei na lista definitiva (de convocados) para a Copa do Mundo. Claro que tenho chances, mas tudo depende de manter a regularidade tanto na Bundesliga (Campeonato Alemão) como nos últimos amistosos do Brasil antes do Mundial", afirmou Carlos Eduardo, do Hoffenheim, da Alemanha, em entrevista ao site oficial da Fifa.
Na conversa com a entidade que controla o futebol mundial, Carlos Eduardo admitiu surpresa por ter sido chamado por Dunga para o amistoso contra a Irlanda. "Mentiria se disse que não me surpreendeu (a convocação). Fiquei muito feliz e em seguida contei a magnífica notícia aos meus pais e amigos", ressaltou o ex-jogador do Grêmio.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Com apenas 22 anos de idade, Carlos Eduardo ainda destacou que jogar o Mundial seria o "ponto alto" da sua curta carreira até aqui. "É uma honra para qualquer brasileiro poder jogar pelo seu país. Mas eu sou jovem e poderei participar dos próximos grandes torneios no caso de não poder atuar na África do Sul", reforçou.