A Polícia Civil prendeu, nesta manhã, um dos suspeitos de realizar disparos em quatro torcedores do Atlético-MG, minutos antes do clássico de domingo. Integrante da facção Máfia Azul, o acusado de dirigir o veículo de onde saíram os tiros foi preso em sua residência, localizada no bairro Guarani, na Região Norte de Belo Horizonte.
O ato criminoso ocorreu nas proximidades da Praça da Estação, no hipercentro da capital mineira, e foi registrado por câmeras de segurança da região. Quatro atleticanos ficaram feridos e seguiram para o Hospital João XXIII. Três deles receberam alta, enquanto outro segue internado, mas não corre riscos.
O suspeito da tentativa de homicídio nega que tenha realizado o ato. Ele, no entanto, confirma que dirigia o carro visto nas filmagens. Conforme as imagens analisadas pelos agentes policiais, o veículo vermelho escoltava duas motocicletas, que também teriam participado da ação.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
O homem detido pela Polícia Civil não teve a sua identidade revelada. O delito cometido por ele ocorreu nas proximidades do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas, endereçado na Avenida do Contorno.