Contra o São Paulo, Ronaldinho foi o comandante da vitória do Atlético-MG, na estreia do clube pela Libertadores. E, em uma mistura de recompensa com cuidado, o técnico Cuca confirmou que o meia-atacante não irá enfrentar o Araxá, pelo Campeonato Mineiro, neste domingo, no Independência, às 16h.
- Não é poupado, Ronaldinho teve uma entrega grande no jogo de quarta-feira, não vai estar inteiro e dentro de um planejamento que fizemos no começo do ano, o Ronaldo seria preservado e neste jogo vai ser preservado, ele teve um desgaste muito grande - afirmou o técnico alvinegro.
Para o lugar do camisa 10, Luan será escalado como titular. O meia-atacante deverá fazer a função de ponta-direita e Tardelli será deslocado para flutuar pela faixa central. Contra o Tricolor, Luan foi bem e fez a sua estreia pelo Galo, após dois meses tratando de lesão no púbis.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
- (O Luan) inicia o jogo, vamos ver o quanto aguenta, Tardelli também, faz a meia, é jogador importante para a gente, tem velocidade, a gente cria algumas situações com ele - disse Cuca.
Com esta folga no final de semana, Ronaldinho Gaúcho só deverá voltar a atuar no clube mineiro pela segunda rodada do grupo 3 da Copa Libertadores. Este compromisso está marcado para o dia 26/2, quando o Galo viaja até Sarandí, na grande Bueno Aires (ARG), para duelar com o Arsenal de Sarandí. Assim, R10 ficará 12 dias sem atuar em um jogo oficial pelo seu clube.