Em crise no Campeonato Inglês, o Aston Villa está tentando uma solução inusitada para fugir das últimas colocações da competição. Nesta quarta-feira, o clube anunciou que o técnico Alex McLeish viajou para os Estados Unidos, onde buscará "dicas" para melhorar o desempenho da equipe com o treinador do Cleveland Browns, time da Liga de Futebol Americano dos Estados Unidos (NFL), Pat Shurmur.
O encontro foi marcado pelo magnata Randy Lerner, que controla o clube inglês e a franquia norte-americana. De acordo com o site oficial do Aston Villa, "Lerner acredita que há métodos universais que podem ser transferidos e aproveitados pelas duas equipes".
McLeish viajou acompanhado do seu assistente, Peter Grant, do preparador físico Adrian Lamb e do analista de performance Patrick Riley. O chefe-executivo do clube inglês, Paul Faulkner, afirmou que o treinador "está sempre procurando alguma vantagem que ele possa incorporar e sentiu que esta era a oportunidade ideal para trocar ideias com os colegas do Browns".
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Depois de brigar na parte de cima da tabela nas últimas edições do Campeonato Inglês, o Aston Villa vive péssimo momento nesta temporada, é apenas o 15º colocado e já vê a zona do rebaixamento de perto. O encontro também pode ser benéfico para o Cleveland Browns, já que a equipe foi apenas a penúltima colocada na Conferência Americana da NFL na última temporada, com quatro vitórias em 16 partidas.