O treino do Internacional deste sábado para o segundo jogo da final do Campeonato Gaúcho, contra o Grêmio, neste domingo, a partir das 16h, no estádio Beira-Rio, foi conduzido de forma peculiar pelo técnico Diego Aguirre. O treinador dividiu o elenco e levou o provável grupo de relacionados para uma atividade reservada no estádio. Entre os escolhidos estava Lisandro López. Atletas como Juan, Réver, Anderson e Vitinho ficaram de fora. O grupo completo realizou apenas o aquecimento no CT do Parque Gigante, enquanto o ônibus oficial aguardava no portão do centro de treinamentos. Por volta das 11h, o treinador levou 19 atletas para o Beira-Rio.
"Vai ficar uma parte aqui e outra vai treinar no campo principal do Beira-Rio para uma atividade técnica. Como o gramado do Beira-Rio já está sendo preparado para a decisão, não pode ser totalmente utilizado. Se não, já poderíamos treinar lá", justificou o diretor de futebol Carlos Pellegrini durante o treinamento.
Jogadores como Anderson, Réver, Vitinho, Léo, Rafael Moura e Luque ficaram de fora. Jorge Henrique e Juan, que eram dúvidas, também permaneceram no campo do CT. Dos sete contratados para a temporada, somente Lisandro e Nico Freitas foram para a decisão. Nilton foi cortado por estar no departamento médico. Vitinho, Anderson, Rever e Léo ficaram de fora por opção do treinador.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Mas a grande dúvida ainda é se o treinador apostará em uma equipe mais ofensiva ou priorizará a marcação. Como qualquer empate com gols garante o título ao Grêmio, há a possibilidade de Aguirre resguardar o time com três volantes ou colocar Valdívia na função de Nico Freitas para priorizar a velocidade.
O time para a final deve ser: Alisson; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado, Aránguiz, Nico Freitas (Valdívia), D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nilmar. Mas o treinador deve manter o clima de mistério até momentos antes da partida.
A final ocorre às 16h de domingo, no Beira-Rio. Como o primeiro jogo terminou empatado sem gols, um novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer empate com gol dá a vantagem ao Grêmio. O Inter precisa vencer para levantar a taça.