Substituído durante o empate em 0 a 0 com o São Paulo, domingo, que custou ao Vasco a liderança do Campeonato Brasileiro, o meia Juninho Pernambucano não enfrentará o Universitário, do Peru, na quarta-feira, pela primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Segundo o médico do clube, Fernando Mattar, o jogador não preocupa para o Brasileirão, mas será poupado no duelo contra os peruanos. Já o volante Jumar, também substituído, com dores na coxa, está vetado para a partida. Mas não está descartado para o jogo do fim de semana, pelo Brasileirão, contra o Santos.
Após o empate com os paulistas, os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira. O técnico Cristóvão Borges escalou a equipe com apenas um volante e três meias. A novidade foi o argentino Chaparro como titular no meio, ao lado de Diego Souza, Bernardo e Diego Rosa, como volante.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
A exemplo do que fez na vitória por 8 a 3 sobre o Aurora, na semana passada, que classificou o Vasco para as quartas, Borges escalará um time misto. Afinal, a equipe segue na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Empatado em número de pontos com o Corinthians, o Vasco perde pelo número de vitórias, 17 a 16.