A maré realmente não anda boa para Thiago Neves. O meia, que lida com dores no joelho esquerdo e vive má fase técnica, torceu o tornozelo esquerdo no treino da tarde desta quarta-feira, nas Laranjeiras, e se tornou dúvida para o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, domingo, contra o Botafogo.
Thiago Neves sofreu a lesão em lance isolado e caiu ao chão com muitas dores. Ele precisou ser carregado para o vestiário, com o tornozelo muito inchado. O técnico Abel Braga já não conta com o volante Diguinho e o atacante Wellington Nem para a decisão, ambos machucados.
O volante Valencia e o zagueiro Anderson foram poupados da atividade tática para evitar desgaste muscular. O colombiano se recuperou há pouco de contusão. Deco, que não participou do treino de terça-feira, esteve em campo nesta quarta.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
RENOVAÇÃO - Enquanto o time se prepara para os intensos dias de decisões no Estadual e na Libertadores - com o jogo da volta contra o Internacional dia 10 - a diretoria trabalha para renovar os contratos de alguns jogadores importantes.
O diretor Rodrigo Caetano conversa com os representantes de Valencia para estender o compromisso do volante até o fim de 2013. "Ainda estamos dentro do prazo e as conversas estão tranquilas. São poucos jogadores que demandam uma atenção maior e o Valencia é um deles", disse Caetano.