Corinthians e Flamengo ficaram no 1 a 1 nesta quarta-feira, no Estádio do Engenhão, no Rio, e assim a briga pela liderança do Campeonato Brasileiro está mais embolada. Isso porque o time paulista chega a 54 pontos, os mesmos de Fluminense e Cruzeiro, e agora torce contra eles para não ficar em desvantagem.
Mesmo com um jogo a mais, os corintianos ficam provisoriamente na vice-liderança, já que tem vantagem no saldo de gols (15 a 11) sobre o time mineiro. A 32.ª rodada será completada até o sábado.
No jogo, o primeiro tempo foi perfeito para o Corinthians. O time marcou e se posicionou bem campo, e se aproveitou de erros grosseiro do Flamengo, que falhava nos passes e deixava espaços na defesa.
Leia mais:
Números do Botafogo contra o Palmeiras contrariam Textor
São Paulo joga por R$ 7 milhões e pode ser pivô em título e Z4
Corinthians não sente falta de protagonistas e decola com a força do grupo
Gabigol custou milhões e decidiu, mas sai de graça do Flamengo
O resultado disso é que Ronaldo abriu o placar aos 30 minutos, após passe de Bruno César no meio da área e chutando a bola no canto esquerdo do goleiro Marcelo Lomba, que nada pôde fazer para defender. Tite devia estar com o sorriso no rosto porque imaginava que se repetiria o que aconteceu contra o Palmeiras: segurar o 1 a 0.
Com o gol de Diogo, sozinho e de cabeça após desvio em cobrança de escanteio, aos 3 minutos do segundo tempo, ou o Corinthians iria para cima, ou sucumbiria, porque o 1 a 1 não interessaria a uma equipe que disputa ponto a ponto a liderança.
Mas, com as substituições que Vanderlei Luxemburgo fez no Flamengo, o Corinthians sentiu o empate e piorou. A partida, porém se transformou num jogo mais aberto, com mais chances de gol, em vez da disputada amarrada e sem graça.
E um jogo mais aberto e com mais chances de gol para o Flamengo. Ao Corinthians, restavam, ao menos, as cobranças de falta - Bruno César acertou uma na trave. Apostando no contra-ataque rápido, o time paulista ainda teve chance com Danilo, após cruzamento de Jucilei. O meio-campo chutou para gol certo, mas Correa salvou.
Desfecho. Este empate, para o Flamengo (o 15.º no campeonato), significa apenas que o time chega a 39 pontos e segue mais ameaçado pela zona de rebaixamento do que na briga por uma vaga na Copa Libertadores.
Agora, aos dois times, resta esperar a próxima rodada: na próxima quarta-feira, tem Corinthians x Avaí e Ceará x Flamengo, ambos às 21h50.