O ano de 2013 na Inglaterra começou exatamente como 2012, com os times de Manchester conseguindo boas vitórias e se mantendo isolados na liderança da liga local. O líder Manchester United goleou o modesto Wigan por 4 a 0, enquanto o Manchester City superou o Stoke pelo placar de 3 a 0.
Do lado dos Red Devils, o grande destaque da partida foi Chicharito Hernández. O mexicano fez dois dos quatro gols da goleada, chegando a 31 na Premier League. O craque holandês Van Persie fez mais dois, indo para 16 nesta temporada.
Com mais um triunfo, o United chegou 52 pontos em 21 jogos e só não aumentou a diferença para o City porque o atual campeão e vice-líder também goleou.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
A vítima dos Citizens foi o Stoke City e o placar também refletiu o que foi a partida, apesar de o primeiro gol só ter saído no fim do primeiro tempo. O lateral Zabaleta, um dos grandes destaques do time de Mancini nesta temporada, foi o responsável por abrir os trabalhos.
Na segunda etapa, Dzeko e Agüero, artilheiros do City em 2012-13, aumentaram o placar, garantindo que o atual campeão siga na caça ao arquirrival. Agora, os Citizens estão com 45 pontos, sete a menos que o United.
Outro destaque foi a boa vitória do Tottenham, que venceu o Reading de virada por 3 a 1. Dawson, Adebayor e Dempsey fizeram para os Spurs após Pogrebnyak ter aberto o placar para os visitantes.