As duas recentes mortes em brigas de torcida indignaram o técnico da seleção brasileira. Tite condenou os atos de violência e afirmou que somente a punição aos responsáveis vai acabar com estes episódios tristes no futebol brasileiro.
"A gente tem de dar um basta. Se não houver punição, vai continuar essa sensação de dizer: 'Estou no meio da torcida, no meio do público, vou fazer e não vai acontecer nada'", declarou o treinador da seleção brasileira, em entrevista ao Sportv.
Tite se referia às mortes ocorridas na última semana. A primeira aconteceu no domingo passado (8), durante tumulto causado pela torcida do Vasco, após a derrota para o Flamengo, em São Januário. Um vascaíno teve a morte confirmada no mesmo dia.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
No meio de semana, outro torcedor morreu ao fim de mais um clássico. Desta vez, jogaram Palmeiras e Corinthians no Allianz Parque. Depois de um confronto fora do estádio, um palmeirense foi esfaqueado e não resistiu aos ferimentos.
"Não dá para pagar o preço de um jogo de futebol com morte! Não dá! Eu quero ouvir, quero cada vez me integrar, ser um porta-voz [desta causa], para que possa parar de alguma forma", afirmou Tite.